Técnico em Contabilidade

Período: Noite
Duração do Curso: 1 ano

Descrição

O curso técnico em Contabilidade tem aproximadamente 800h de duração e seu objetivo é desenvolver profissionais que trabalham ativamente no fornecimento de informações que colaboram com o crescimento financeiro de empresas. O profissional está apto para realizar a escrituração contábil, cálculos tributários, transações e acompanhamento financeiro, avaliando receita, lucro e despesas.

A área contábil é conhecida pela boa empregabilidade e estabilidade no mercado. Por isso, muitas pessoas encontram nessa profissão uma maneira de construir uma carreira com êxito.


Atuação

Ajuda na preparação dos documentos necessários para a abertura ou o encerramento de uma empresa. Calcula os tributos (impostos, taxas e contribuições) que uma empresa deve pagar ao governo. Emite notas fiscais, gera boletos bancários e guias para o pagamento dos tributos. Registra os bens comprados e vendidos pela empresa. Elabora planilhas de controle de bens ou de estoque de mercadorias e produtos. Organiza e arquiva documentos. Auxilia na produção de relatórios diversos referentes às contas da empresa, ao cálculo do lucro ou prejuízo, do desempenho de vendas, das dívidas e dos demais demonstrativos de resultados.


Onde trabalhar

Está apto para trabalhar em vários departamentos de qualquer tipo de empresa e em escritórios de Contabilidade


Plano de Curso