Espaço Maker

Os estudantes da Etec Antonio Devisate, ganharam um ambiente voltado exclusivamente para desenvolvimento de projetos. O Espaço Maker estimula a criatividade dos alunos ao proporcionar uma estrutura na qual eles podem elaborar, formatar e executar […]

6 de outubro de 2023 11:16 am Sem categoria

Os estudantes da Etec Antonio Devisate, ganharam um ambiente voltado exclusivamente para desenvolvimento de projetos. O Espaço Maker estimula a criatividade dos alunos ao proporcionar uma estrutura na qual eles podem elaborar, formatar e executar trabalhos nas áreas dos diversos cursos oferecidos na unidade.

Inaugurado no segundo semestre de 2023 e nomeado como “Espaço Maker Profª. Márcia Poletine“, uma linda homenagem in memoriam a querida Profª. Márcia Poletine que integrou o Grupo de Supervisão Educacional das Etecs do Centro Paula Souza, atuando como supervisora pedagógica no Núcleo Regional Administrativo, em destaque a Supervisão da região de Marília/Presidente Prudente.

O local é interativo com ambientes destinados à criação e planejamento, com acesso liberado para todos os estudantes e é equipado com mesas para reunião, sofás, lousas, quadros de design thinking, TV para apresentações e rede Wi-Fi de alta capacidade.

Direcionado à execução dos trabalhos que conta uma impressora 3D e computador com software de desenho digital, entre outros equipamentos e ferramentas. O acesso a este espaço é condicionado à apresentação de um projeto. A sala contempla também de 12 notebooks que serão utilizados no desenvolvimento dos projetos.

Estamos muito felizes com a conquista do Espaço Maker, acreditamos que o grande potencial dos nossos estudantes será estimulado por atividades dinâmicas e atrativas que a próprio ambiente oferece.

Compartilhe


Veja também