I Mostra Científica, Cultural e de Intervenção Social: Walt Disney – Estudantes divulgarão seus livros na Biblioteca Municipal de Marília

15 de setembro de 2023 11:16 am Destaque, Notícias

Estudantes dos 2º Mtec PI em Administração e Desenvolvimento de Sistemas divulgarão suas obras literárias em uma exposição realizada na Biblioteca Municipal de Marília “João Mesquita Valença” no espaço “Cantos e Encantos de uma Biblioteca Viva”.

A ideia da exposição é valorar os grandes ensinamentos de Walt Disney não são apenas para a vida profissional, mas para a vida toda desde profissional, familiar e divertimento, podendo ser aplicados em diversos segmentos. E claro, desenvolver a arte, um encontro com sua própria maneira de enxergar o mundo. Além disso, ampliar as experiências de vida, as habilidades de pesquisa e o senso crítico dos estudantes.

Não há dúvidas de que Walt Disney foi uma das pessoas mais criativas e influentes do mundo, ele deixou um grande legado na história do entretenimento, criou personagens inesquecíveis e histórias grandiosas. Também fomentou a cultura, a liderança, o empreendedorismo e práticas de intervenção social. A Walt Disney Company completa 100 anos em 2023, é o maior conglomerado de mídia do mundo. A companhia foi fundada em 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney, tendo como especialidade as animações, mas ao longo dos anos a marca se expandiu para múltiplas áreas do entretenimento.

O desenvolvimento da I Mostra Científica, Cultural e de Intervenção Social: Walt Disney, o empreendedor e fundador do Império Disney contou com o apoio e aplicação de diversos componentes curriculares, entre eles, a criação de figurinos ecológicos na temática Disney, confecção de livros sobre a vida e obras de Walt Disney e apresentação de vídeo pitch a fim de expor o projeto de intervenção proposto por cada equipe, vale ressaltar que estes projetos serão avaliados durante a mostra, pois participarão, posteriormente, de um desafio chamado “Copa colegial”.

A exposição dos livros confeccionados pelos estudantes serão nos dias 20/09 à 29/09/2023 no horário das 08h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira no endereço: R. São Luiz, 1295 – Centro.

Há mais tesouros nos livros do que na pilhagem de todos os piratas na Ilha do Tesouro e, o melhor de tudo, você pode desfrutar dessas riquezas todos os dias de sua vida. (Walt Disney)