PROTOCOLO SANITÁRIO INSTITUCIONAL Covid-19 / CPS – 17/03/2022

Orientado pelos princípios de saúde pública e de proteção à vida no enfrentamento da Covid-19, em 2020, o Centro Paula Souza (CPS) preparou um Protocolo Sanitário Institucional com normas e procedimentos fundamentais para a retomada […]

21 de março de 2022 9:22 am Notícias

Orientado pelos princípios de saúde pública e de proteção à vida no enfrentamento da Covid-19, em 2020, o Centro Paula Souza (CPS) preparou um Protocolo Sanitário Institucional com normas e procedimentos fundamentais para a retomada gradual, segura e responsável das atividades presenciais nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e Administração Central.

Em 2022, considerando o esforço conjunto do Governo do Estado de São Paulo e das Prefeituras em levar a vacinação para a população, tanto a adulta como a mais jovem, nova perspectiva se abriu com a possibilidade de um retorno à normalidade, a qual era conhecida por todos antes da Pandemia do Coronavírus. Assim, dentro desse contexto os profissionais da educação foram privilegiados, sendo um dos primeiros grupos de profissionais a receberem a vacina, pouco atrás da área da saúde. Em continuidade, os jovens entre 12 e 18 anos, ainda em 2021, também puderam se vacinar.

O esquema vacinal completo, bem como os protocolos ainda existentes nas escolas são fatores determinantes para um retorno seguro em 2022, considerando a eficácia da vacina que tem mostrado seus resultados na maioria dos pacientes contaminados, com a forma leve ou moderada da doença. Desta forma, a atualização do Protocolo Sanitário Institucional, contemplando as premissas do Centro de Contingência do Coronavírus, e as mudanças na legislação existente, bem como a entrega das cópias das carteirinhas de vacinação por docentes, servidores administrativos e alunos são condições que se mostram necessárias neste momento. É muito importante a colaboração de toda a comunidade para que as diretrizes sejam cumpridas com responsabilidade e seriedade.

Faça a sua parte!

Profª Laura Laganá