Agenda: INSCRIÇÕES ABERTAS: Intercâmbio Cultural do CPS

De 9/08/2023 até 27/08/2023

É com imensa alegria que compartilhamos que está aberta as inscrições para a seleção do Intercâmbio Cultural 2023 do Centro Paula Souza.

Neste ano, o Intercâmbio contará com o total de 332 vagas destinadas aos estudantes das Fatecs e Etecs. Será uma oportunidade de vivenciar um intercâmbio em países como Inglaterra, Estados Unidos, Irlanda ou Argentina, durante o 2º semestre de 2023 ou o 1º semestre de 2024.

Nas Etecs, podem se candidatar jovens matriculados na segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos. Já nas Fatecs, o estudante precisa ter um Percentual de Progressão (PP) de Intercâmbio de 50 a 75% (informação disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA), com exceção da Fatec Votorantim, que iniciou as atividades neste ano, o percentual será de 14 a 50%.

O intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, chip de internet, seguro-viagem, taxas de emissão de visto de estudante (Visa) e Sevis para entrada nos Estados Unidos, ajuda de custo e tag de identificação das malas. Caberá ao participante providenciar e custear documentos pessoais necessários para a viagem, como passaporte e custos de deslocamento para obtenção do visto americano.

O Intercâmbio Cultural  será uma oportunidade de aprimoramento da formação, das competências interpessoais e socioemocionais, além de permitir o desenvolvimento do estudante para enfrentar os desafios do mundo globalizado.

Todos os detalhes pertinentes às bolsas de estudo, os requisitos necessários para participação e os critérios utilizados para a seleção estão descritos nos editais nos links: https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/