O projeto dos egressos do curso Técnico em Informática, intitulado “Auto House for Physical Deficient”, está na fase estadual do DESAFIO INOVA PAULA SOUZA 2016. Germinando StartupsEm sua terceira edição, o Desafio Inova Paula Souza de […]
O projeto dos egressos do curso Técnico em Informática, intitulado “Auto House for Physical Deficient”, está na fase estadual do DESAFIO INOVA PAULA SOUZA 2016.
Germinando Startups
Em sua terceira edição, o Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios tem como objetivo estimular o espírito empreendedor e reconhecer iniciativas com potencial para se transformar em novos produtos e serviços. No concurso anterior, o prêmio principal foi conquistado pela Etec Prof. Carmelino Corrêa Jr., de Franca. Um grupo de alunas desenvolveu uma pele artificial para transplantes em humanos a partir da derme de porcos.
Já na primeira edição do Desafio, o projeto vencedor foi o dos alunos da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André. Trata-se de um capacete que promete aumentar a segurança dos motociclistas ao permitir que a viseira seja aberta e fechada pelo movimento da moto, via wi-fi, sem que os condutores precisem utilizar as mãos. Além do prêmio, os jovens ganharam da Agência Inova o pedido de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Vencedores da edição passada do Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios
durante a cerimônia de entrega do prêmio
Confira mais informações no site oficial do Centro Paula Souza.