Etec Antonio Devisate é agraciada com um Laboratório Móvel de Informática

Além disso, obteve outros vinte notebooks de última geração para equipar um dos laboratórios fixos já existentes. A Etec Antonio Devisate, situada na Av. Castro Alves, 61 – 1º Andar, unidade de ensino público profissional […]

13 de março de 2023 6:39 pm Destaque, Notícias

Além disso, obteve outros vinte notebooks de última geração para equipar um dos laboratórios fixos já existentes.

A Etec Antonio Devisate, situada na Av. Castro Alves, 61 – 1º Andar, unidade de ensino público profissional gratuito, foi recentemente contemplada pela sua mantenedora, Centro Paula Souza, com um laboratório móvel contendo vinte notebooks Lenovo L14, equipados com processador Intel I5 – 11ª geração, memória de 16 GB e HD SSD NVME 256 GB. Assim, devido à mobilidade e à qualidade dos equipamentos, poderá ser utilizado em qualquer sala de aula da escola, permitindo mais flexibilidade e agilidade no ensino.

Para o Diretor da Etec, Prof. Benedito Goffredo, “Este laboratório móvel chega no momento oportuno, principalmente pela sua mobilidade e praticidade em todo o ambiente escolar e, se for o caso, fora dele. Sou muito grato ao Centro Paula Souza por entender e atender as necessidades locais”.   

A Coordenadora Pedagógica da unidade, Profª. Renata Pinheiro, destaca que o investimento em infraestrutura com computadores modernos possibilita acesso às tecnologias de informação, o que desperta no estudante a criatividade, a autonomia e a aprendizagem baseada em metodologias ativas, resultando em um ensino contextualizado e dinâmico, além de viabilizar o ensino híbrido com melhor qualidade. 

(Laboratório Móvel com 20 equipamentos)

Outra conquista foi a renovação dos equipamentos de um dos laboratórios já existente na unidade, também contemplado com vinte notebooks Lenovo L14, equipados com processador Intel I5 – 11ª geração, memória de 16 GB e HD SSD NVME 256 GB.

(Laboratório 3 com os novos equipamentos já instalados e em funcionamento)

É relevante observar que a aquisição de tais equipamentos corrobora para a continuidade de um ensino gratuito e de qualidade que a Etec Antonio Devisate vem desenvolvendo. Prova disso é a sua classificação como a 32ª melhor escola pública do Brasil e a 11ª melhor escola pública do estado de São Paulo, de acordo com a avaliação federal Saeb.

Compartilhe


Veja também