Estudante da Etec Antonio Devisate é classificada para o Intercâmbio Cultural em 2024 para a Europa

Viver em outro país, mesmo que por algumas semanas, tem o potencial de mudar a história de qualquer pessoa. Além da oportunidade de aperfeiçoamento em um idioma, a experiência traz crescimento pessoal e ganhos para […]

24 de janeiro de 2024 4:56 pm Destaque, Notícias

Viver em outro país, mesmo que por algumas semanas, tem o potencial de mudar a história de qualquer pessoa. Além da oportunidade de aperfeiçoamento em um idioma, a experiência traz crescimento pessoal e ganhos para a vida profissional. Em 2023, a aluna Pamela Alves de Lima, do Curso Técnico em Serviços Jurídicos da Classe Descentraliza da Etec Antonio Devisate participou de um concorrido processo seletivo para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS) com bolsas de estudos para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino da Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

Devido ao excelente aproveitamento acadêmico durante o período do curso, a estudante foi uma das beneficiadas com essa viagem de experiências incríveis entre as Etecs do Centro Paula Souza juntamente com a Arinter – Assessoria de Relações Internacionais. O destino contemplado pela estudante foi a Irlanda, o intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas, com as seguintes despesas pagas: passagens aéreas, acomodação em casa de família, café da manhã e jantar, chip, transporte dentro do país, seguro de viagem, monitor, visto e taxa SEVIS (EUA) e ajuda de custo.

A estudante embarca na 1ª quinzena de fevereiro de 2024 e já está com as malas prontas, esperando com grande expectativa a oportunidade de aprimoramento da formação das competências interpessoais e socioemocionais.

A Etec Antonio Devisate está muito feliz em participar dessa conquista com a estudante Pamela e acredita que o intercâmbio é uma ótima oportunidade de a estudante aperfeiçoar um idioma e ter novas experiências culturais, e principalmente promover um maior conhecimento e desenvolvimento pessoal após a vivência como intercambista!

Compartilhe


Veja também