Encontro inspirador entre coordenadores e alunos com deficiência auditiva evidencia sucesso dos cursos técnicos e inserção no mercado de trabalho

Encontro inspirador entre coordenadores e alunos com deficiência auditiva evidencia sucesso dos cursos técnicos e inserção no mercado de trabalho. A Classe Descentralizada da Etec Antonio Devisate foi palco de um encontro emocionante e inspirador […]

26 de junho de 2023 9:52 am Destaque, Notícias

Foto: Ellen, Prof.ª Ana Paula, Thalya, Diogo, Suellen, Igor, Prof.Hamilton, Prof.ª Larissa

Encontro inspirador entre coordenadores e alunos com deficiência auditiva evidencia sucesso dos cursos técnicos e inserção no mercado de trabalho.

A Classe Descentralizada da Etec Antonio Devisate foi palco de um encontro emocionante e inspirador entre coordenadores e alunos com deficiência auditiva que estão cursando ou já passaram pelos cursos técnicos da instituição e atualmente estão vivenciando no mercado de trabalho. O evento contou com a participação da Coordenadora responsável pela expansão da Etec em Marília, a prof.  Larissa Chadi, a Orientadora Educacional – profª Ana Paula B. B. Yoshida e o Coordenador de curso – profº. Hamilton Zuliani, e da intérprete de Libras, Sra. Ellen Fabiane.

Durante a reunião, foram compartilhadas experiências e histórias de sucesso que destacaram a importância dos cursos oferecidos pela Etec Antonio Devisate. A estudante Thalia Martins Gonzaga Leonardo, atualmente matriculada no curso Técnico em Logística e egressa do curso Técnico em Contabilidade, expressa sua gratidão por ter tido a oportunidade de realizar os cursos na instituição. Ela conquistou seu espaço profissional, atualmente exerce a função de assistente de logística em uma grande indústria no segmento de alimentos.

Outro exemplo inspirador foi o egresso Diogo Leonardo, formado nos cursos Técnicos em informática para Internet (2015) e Técnico em Administração (2016). Diogo relatou as diversas oportunidades que teve ao longo de sua carreira, graças aos conhecimentos adquiridos durante seus estudos na Etec. Ele destacou a importância dos cursos técnicos para a inserção no mercado de trabalho e atua como assistente administrativos de segurança do trabalho em indústria na cidade. Sendo também candidato do último vestibulinho para realizar mais um curso, o de Segurança do Trabalho.

A egressa Suellen Leonardo de Castro, formada no Técnico em Administração (2013), foi a primeira estudante com deficiência auditiva a ingressar na Etec Antonio Devisate. Suellen sentiu sua jornada profissional, trabalhando em diversos setores e enfatizou a importância da inclusão no ambiente educacional. Já cinco anos, ela exerce suas atividades no setor de compras de uma renomada empresa do ramo alimentício.

Outro caso de sucesso na inclusão é da formanda Priscila Pedro de Carvalho, que concluirá o Curso Técnico em Logística no final deste mês de junho/23. A aluna relata que trabalha dentro de uma grande indústria de alimentos há 9 anos, e o curso técnico trouxe a ela maior oportunidade de aprendizado e crescimento no mercado, com a esperança de uma promoção diante dos novos conhecimentos adquiridos. Sua satisfação é demonstrada ao prestar novo processo seletivo na instituição, para o próximo semestre, no curso técnico em administração. Enfatiza que desde o início foi bem acolhida por todos na unidade, que sempre demonstraram cuidado, atenção e incentivo para que a mesma conseguisse o êxito em suas atividades, o que facilitou ainda mis com a chegada e apoio da intérprete Vitória Isaac Lopes, cedida pelo CPS (Centro Paula Souza) para acompanhamento da aluna em suas atividades didáticos pedagógicas.

A troca de experiências entre coordenadores, egressos e estudantes demonstra a importância de um ambiente inclusivo e acolhedor, onde todos têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e alcançar seus objetivos profissionais.

A Etec Antonio Devisate reafirma seu compromisso com a promoção da inclusão e com a formação de profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Os cursos técnicos oferecidos pela instituição são indicados na capacitação e inserção de alunos com deficiência, garantindo-lhes oportunidades de crescimento e conclusão profissional.

Referência estadual do ensino gratuito de qualidade, a Etec Antonio Devisate, existe para realizar sonhos e trabalhar com o respeito à inclusão.

Foto: Priscila, Prof. Reinaldo

Compartilhe


Veja também