DOCENTES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE INCLUSÃO NO ENSINO PARA DEFICIENTES AUDITIVOS

O ensino a alunos com deficiência auditiva é realmente um desafio, com a incluso vem a necessidade de mudanças de hábitos, métodos e até mesmo a linguagem utilizada dentro das salas de aulas. Em cursos […]

31 de julho de 2023 11:29 am Destaque, Notícias

O ensino a alunos com deficiência auditiva é realmente um desafio, com a incluso vem a necessidade de mudanças de hábitos, métodos e até mesmo a linguagem utilizada dentro das salas de aulas. Em cursos técnicos onde a linguística é formal e com grande variedade de palavras técnicas específicas de cada área, aumenta ainda mais a dificuldade de ensinar e dos alunos de aprender.

Em julho, os docentes e corpo gestor da Etec Antônio Devisate participaram da apresentação do Projeto: “Inclusão no Ensino para Deficientes Auditivos” com a intérprete Ellen Fabian Rosa Lopes.

O principal objetivo do projeto é apresentar aos professores as reais dificuldades dos alunos com deficiência auditiva, de forma a aprimorar a didática em sala de aula, cumprindo com veemência a inclusão desses alunos.

A escola já vem exercendo seu papel como agente inclusivo e transformador, tendo a honra de formar no 1º semestre deste ano a aluna Priscila Pedro de Carvalhodo do curso Técnico em Logística. Desde o início do curso a aluna foi acolhida por todos na unidade, teve acompanhamento nas atividades pedagógicas com o apoio da intérprete Vitória Isaac Lopes cedida pelo CPS (Centro Paula Souza) para que conseguisse o êxito em suas atividades.

A instituição tem o compromisso com a promoção da inclusão e com a formação de profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Os cursos técnicos oferecidos pela instituição são indicados na capacitação e inserção de alunos com deficiência, garantindo-lhes oportunidades de crescimento e conclusão profissional.