DESENVOLVER O EMPREENDEDORISMO E A INOVAÇÃO É O FOCO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

A Agência INOVA PAULA SOUZA, mantida pelo Centro Paula Souza tem como objetivo mobilizar conhecimento e inovação em prol do Desenvolvimento Social e Econômico do Estado de São Paulo, desenvolvendo atividades que dialoguem com o […]

4 de maio de 2017 10:31 am Notícias

A Agência INOVA PAULA SOUZA, mantida pelo Centro Paula Souza tem como objetivo mobilizar conhecimento e inovação em prol do Desenvolvimento Social e Econômico do Estado de São Paulo, desenvolvendo atividades que dialoguem com o empreendedorismo, a criatividade, a inovação dentro da unidade e entorno socioeconômico das unidades Fatecs e Etecs, através de seus ALIs – Agentes Locais de Inovações.

O ALI – Agente Local de Inovação – é um professor do Centro Paula Souza, que possui o perfil empreendedor e coordena os projetos de Inovação tecnológica em uma Unidade do Centro, estimulando o desenvolvimento da criatividade, da inovação e do empreendedorismo como componente interdisciplinar nos cursos, promovendo a política de inovação, estimulando e apoiando os docentes e discentes na prospecção de oportunidades de desenvolvimento de projetos, estimulando a qualificação da mão de obra dos vários setores produtivos, desenvolvendo acordos de cooperação e parcerias entre Governo local e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, visando o desenvolvimento de startups e de parcerias estratégicas com incubadoras de empresas, centro de inovação e com parques tecnológicos localizados.

A Professora Larissa Chadi e Silva, assumiu na Etec Antonio Devisate, a função de ALI, em fevereiro de 2017. Formada em Administração de empresas, pós-graduada em Gestão de Projetos pelo UNIVEM, atua na Etec como Coordenadora de Projetos Responsável pelas Classes Descentralizadas E.E. Monsenhor Bicudo. Em 2014 foi premiada pela FEI e INOVA com o 2º lugar no Estado de São Paulo na categoria empreendedorismo no Prêmio Professor Inovador, devido à inovadora metodologia aplicada em sala de aula. Sua indicação se deve também à sua atuação junto a Instituição parceira da Etec, o UNIVEM – Centro Universitário de Marília – gestora do CITec-Marília e CIEM – Centro Incubador de Empresas de Marília, onde atua desde 2008 como secretária executiva.

Compartilhe


Veja também