Filtro de Daltonismo

Comciti apresenta projeto de lei municipal de incentivo à inovação

Fonte: http://www.univem.edu.br/noticias/index.php?id=4233 O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) entregou neste dia 25 de janeiro, projeto de Lei Municipal de Incentivo à Inovação ao Prefeito de Marília, Daniel Alonso. No ato, o prefeito […]

31 de janeiro de 2017 10:41 am Notícias

Fonte: http://www.univem.edu.br/noticias/index.php?id=4233

No ato, o prefeito Daniel foi apresentado a todos os integrantes do conselho e sua diretoria. Estiveram também presentes no evento, secretários da Administração municipal e o vereador Marcos Rezende, autor da lei municipal que criou o conselho.

O Comciti tem representantes das principais entidades das áreas da educação, indústria, comércio e serviços da cidade de Marília e para conduzir o trabalho de elaboração do projeto de lei de forma participativa e inclusiva, foi constituída uma Comissão de Trabalho, liderada pelo Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, representante do Univem no conselho, que se baseou nas melhores práticas de incentivo à inovação das principais cidades do país que se destacam nessa área.

O presidente do Comciti, Chikao Nishimura, diretor do CIESP, destacou a relevância da atitude de inovação nas organizações e enfatizou a constante necessidade de atualização do setor produtivo local, razão maior da criação e instalação do futuro Parque Tecnológico. Ao comentar o assunto ele disse: “Esta lei será um marco para a cidade de Marília, porém será necessário tirá-la do papel e criarmos uma cultura de inovação na região para que possamos fazer com que a industria continue crescendo neste ambiente competitivo atual”.

Elvis Fusco, presidente da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), explanou sobre a importância da existência de uma Lei Municipal de Incentivo à Inovação no contexto dos Parque Tecnológicos. “Políticas públicas que apoiem projetos de inovação nos setores produtivos mostram o amadurecimento da gestão municipal e a sinergia do poder público, das universidades e da indústria local e regional na busca de diferenciais competitivos das empresas. Esse cenário é pré-requisito e deve acontecer antes da instalação do Parque Tecnológico de Marília.”, explicou Elvis, que também é vice-presidente do Comciti.

O Prefeito Daniel Alonso elogiou o trabalho do conselho e do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Junior, que resultou no projeto de Lei. “O empreendedorismo e inovação são a base da geração de renda e do emprego e a cidade de Marília tem todo o potencial para liderar esse processo na região. Os empreendedores podem contar com essa Administração no apoio de políticas para o crescimento de nossas empresas.”, destacou.